A carregar...

Subscreva a nossa Newsletter!

Patrícia Henriques

PATRÍCIA HENRIQUES 


FORMAÇÃO ARTÍSTICA E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 

Natural de Coimbra, nasceu em 1974, e iniciou os seus estudos de Dança aos sete anos na Academia de Dança Contemporânea de Setúbal.

Integrou a Pequena Companhia e a CeDeCe, tendo participado em todos os seus espectáculos e tournées em Portugal e na Europa, entre 1987 e 1994

Em 1997 terminou o bacharelato na área de espectáculo na Escola Superior de Dança, tendo sido nesse último ano convidada a integrar e coreografar para a companhia UPE Dança.


Coreografou a convite, para escolas e companhias, nomeadamente: ESD, ECN, CeDeCe e UPE Dança. Leccionou e realizou workshops nas seguintes instituições: ADC, ESD, EDCN, Dançarte e Festival de Dança de Curitiba. No decorrer da sua carreira teve oportunidade de trabalhar com inúmeros coreógrafos, tais como: Paulo Ribeiro, Olga Roriz, Rui Lopes Graça, Sónia Rocha, Gagik Ismailian, Niels Christie, Jonathan Lunn, Darshan Singh Buhter, Rami Levi, Henri Oguike, Pedro Goucha Gomes, Vasco Wellenkamp entre outros. 


Em 1996 recebeu a medalha de ouro na II Competição Ballet / Modern Dance – Nagoya (Japão). No mesmo ano recebeu a Medalha da Cidade de Setúbal, e em 1997 foi nomeada para os Prémios Bordalo Pinheiro.


De 1998 a 2008 integrou a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo. Ainda em 2008 termina a licenciatura em dança, na Escola Superior de Dança.
Colaborou com a Companhia Nacional de Bailado como professora e assistente do Director – Vasco Wellemkamp (2008/ 2010).