A carregar...

Subscreva a nossa Newsletter!

ARTES DE PALCO

BALLET


Professores: Rita Galo, Maria João Mirco, Vanessa Bengala, Ângela Clemente, Leonor Henriques, Mariana Romão, Vanessa Amaral, Débora Queiróz, Rui Reis.

O ballet é a técnica de dança mais influente a nível mundial que possui uma forma altamente técnica e um vocabulário próprio.
É um tipo de dança que requer empenho na aprendizagem e dedicação na prática para manter a perícia.
Os bailarinos que aprendem o método Vaganova são fáceis de detetar: a técnica está profundamente interiorizada e os corpos respiram o movimento clássico.

Nas aulas de ballet, a Precisão, a potência silenciosa, a força controlada, o porte real e a suavidade são alguns dos fundamentos
trabalhados.



CONTEMPORÂNEO


Professoras: Rita Galo, Vanessa Bengala, Vanessa Amaral, Mariana Romão, Ângela Ekart.

Contemporâneo é a técnica de dança cúmplice do ballet que permite aos bailarinos aperfeiçoarem a sua dinâmica e diversificarem o alcance dos movimentos. O Contemporâneo é a modalidade certa para os bailarinos trabalharem o alinhamento do corpo, o fluxo da respiração, os contrastes dinâmicos, a compreensão do peso do corpo e o efeito da gravidade nos movimentos.

As aulas de Dança Contemporânea são tecnicamente desafiantes mas arrebatadoras, o contemporâneo define-se tridimensionalmente através dos princípios do alinhamento e energia abdominal.

DANÇA JAZZ


Professor: Nuno Gomes

A técnica de Dança Jazz é uma combinação de movimentos técnicos do ballet e dança contemporânea. As aulas de Dança Jazz são marcantes pela explosão de energia e divertimento, dos movimentos únicos e ritmo pulsante que dá o balanço certo e a qualidade dos mesmos.

JAZZ MOVES


Professora: Vanessa Bengala

Se o palco é o seu lugar e se sente como uma estrela da Broadway, então o Jazz Moves é a modalidade certa para si.
É uma dança energética e divertida, que consiste em movimentos únicos, grandes saltos e voltas rápidas. O entretenimento
é a palavra do dia e o jazz moves como técnica de dança abrange estilos como Broadway e o Teatro Musical.

LYRICAL JAZZ


Professor: Colin Vieira

Para os amantes da expressividade e fluidez de movimentos, o Lyricall Jazz é a modalidade ideal.
Nestas aulas de dança a subtileza e a dinâmica são abordadas pela emotividade, elevando o lado poético
e expressividade musical de cada bailarino.

SAPATEADO


Professora: Raquel Almeida

Nas aulas de Sapateado, o som sincopado e ritmado que os bailarinos produzem com os sapatos em contato com o chão enchem o estúdio de energia e excitação, fazendo dos pés dos bailarinos verdadeiros instrumentos de percussão. A envolvência que se tem ao fazer sapateado, com a música e a dança enriquece o bailarino ao nível da coordenação e rapidez de movimentos.

  BARRA DE CHÃO


Professoras: Ângela Clemente, Maria João Mirco, Pedro Augusto, Leonor Henriques

É a modalidade onde se exercita todos os grupos musculares, promovendo um corpo forte e flexível. As aulas melhoraram a precisão dos movimentos, a postura, a flexibilidade, a força, a técnica e fortalecem os músculos abdominais centrais através de exercícios de resistência. Apesar dos exercícios serem executados na horizontal, requer dos bailarinos um treino aeróbico intenso que os obriga a exercitar os vários grupos musculares por longos períodos de tempo sem descanso. A modalidade perfeita para ficar em forma.