A carregar...

Subscreva a nossa Newsletter!

Gustavo Oliveira

GUSTAVO OLIVEIRA


FORMAÇÃO ARTÍSTICA E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Nasceu em 1982 no Recife, Brasil. Começou a sua formação em dança popular e dança afro-brasileira em 1986, no Centro Cultural Daruê Malungo.

Participou no Daruê como educador de dança popular e percussão para crianças adolescentes. Em 1997 começou a sua formação em dança clássica e contemporânea no Espaço Experimental.

Em 1998 integrou o Grupo Experimental como bailarino profissional e trabalho com o Grupo Crear. Em 2000 leccionou dança clássica no projecto Pró-criança do bairro dos Coelhos no Recife. Dançou a coreografia Oscillate que Jorge Garcia (Ballet da Cidade de São Paulo) Coreografou para si e que foi premiada com o 1º lugar na selecção de solos e duos para o V Festival de Dança de Recife. Em Junho de 2001 participou, com o Grupo Experimental, do XIII Festival Internacional de Lima/ Danza Nueva, dançando Quincunce e dando uma oficina de danças contemporânea.


Desde 2001 que faz parte do elenco da CPBC tendo participado na maioria dos trabalhos da companhia. Realizou, como professor, workshops em Almada e Sesimbra e tem participado em todas as sessões pedagógicas organizadas pela CPBC.

Em Outubro de 2007 foi consideraado por Emma Mannig como “Outstanding male dancer”, na resvista Dance Europe.