A carregar...

Subscreva a nossa Newsletter!

Fred Antunes

FRED ANTUNES


FORMAÇÃO ARTÍSTICA

Frederico Antunes, nasceu em Lisboa a 26 de Março de 1982.
Com formação em Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, desde criança que revelou aptidão para as artes.
Foi na literatura e na música que tudo começou.
Aluno de aulas privadas de guitarra desde os 8 anos, trabalhou durante 2 anos com o guitarrista Gonçalo Pereira.
A dança fez sempre parte das actividades escolares, na altura enquanto Funk e Hip-Hop, embora a música tenha tido a maior atenção e destaque pessoal.
Em 2002 decide inscrever-se em aulas de Salsa. Rápidamente o fascinio cresce e a necessidade de desenvolver o estilo leva a um exercicio diário e investimento em formação constantes. Aulas de Salsa, ritmos latinos, hip-hop e contemporaneo marcam a maioria do seu investimento.
Em 2005 é convidado a participar no espectaculo Tributo Latino enquanto bailarino e no ano seguinte torna-se instrutor na Academia de Dança Luis Nunes. No mesmo ano integra também a  companhia onde fez diversas actuações por todo o pais incluindo o congresso mundial de Salsa de Portugal de 2007.
É fundador do Vip Elements, academia de dança de telheiras.
Em 2009 inicia a sua carreira a par com Joana Carvalho. Já com diversas actuações, incluindo a participação no Salsa Open 2009, e workshops dadas por todo o pais, juntos são um dos pares mais promissores da Salsa nacional.
Recentemente foi convidado para coreografar os BL-Dancers, o grupo de dança do mais antigo bar de salsa de Lisboa, Barrio Latino.

Desde 2006 que frequenta os maiores congressos de Salsa da peninsula ibérica, destacando-se o Congresso de Madrid 2007 e 2009; Salsorro 2007, 2008 e 2009; Murcia Baila 2009; Congresso de Salsa de Portugal 2007, 2008 e 2009; Salsa in Ria 2007, 2008 e 2009; bem como outras diversas Workshops com os maiores bailarinos de Salsa do mundo.

Como mestres e principais influências internacionais destacam-se: Tito e Tamara; Eddie Torres; Tropical gem; Frankie Martinez; Adrien e Anita; Juan Matos; Johnny Vazquez; em Portugal, Nuno Furtado.

O seu estilo é marcado pela fusão de diversos estilos, fundindo a técnica, a velocidade e a suavidade do movimento num só. A interpretação das dinamicas musicais e a criação de um cenário original a cada musica são momentos essenciais na sua dança.


EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL | ENSINO

Desde 2007 - Diversas workshops e aulas privadas por todo o pais.

De 2006 a 2008 - Professor academia dança Luis Nunes no bar Havana do Parque das Nações.

De 2007 a 2009 - Professor Vip Elements, academia de dança de Telheiras